Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese







Ciática e dor nas costas

Ciática e dor nas costas

8 exercícios e posturas de yoga, com os quais você esquecerá para sempre ciática e dor nas costas

de volta
De acordo com dados estatísticos, dor na seção lombossacra ou vítimas de ciática cerca de 40% da população mundial. E a melhor maneira de prevenir a doença é a prevenção.
Com a ajuda de exercícios especiais, você pode fortalecer a região lombar e prevenir (ou parar completamente) a inflamação ciática. Fazer exercícios diariamente - e dor nas costas não vai incomodar você!

Exercício 1

Fique de pé de frente para o assento da cadeira. Incline a perna direita no joelho e coloque-a no assento para que a coxa seja paralela ao chão e o joelho esteja diretamente acima do tornozelo. Coloque a palma da mão esquerda no lado direito do joelho direito e, sem deslocar a perna direita, vire o corpo para a direita. Faça algumas respirações profundas e fique nesta posição por 30 segundos. Repita o exercício para o pé esquerdo.

Exercício 2

Deitado de costas, pressione um joelho no peito e mantenha sua outra perna direta. Faça algumas respirações profundas. Mantenha seus ombros no chão. Repita durante 30 segundos para cada perna.

Exercício 3

A posição inicial é a mesma. Espalhe os braços para fora para os lados, como se formando a letra T. Sem levantar os ombros do chão, vire ambos os joelhos primeiro para o lado direito e depois para a esquerda. Respire profundamente e livremente. Repita o exercício por um minuto em cada lado.

Exercício 4

Deite de costas e forme o corpo da letra T (pernas juntas, mãos para os lados). Segurando uma perna direta, dobre o outro joelho em um ângulo de 90 °, coloque a mão oposta sobre o joelho. Vire o rosto para sua mão estendida. Ambos os ombros devem ser pressionados no chão. Respire profundamente e livremente, pague um minuto de cada lado.

Exercício 5

Levante-se em linha reta e dê um passo em frente com o pé direito, dobrando-o no joelho. A perna esquerda é reta. Girando o corpo em direção à perna dobrada, conecte as palmas das mãos e coloque as mãos de modo que o cotovelo esteja na parte externa do joelho dobrado. Tente permanecer nesta posição por 30 segundos.

Exercício 6

Sente-se no chão. Dobre a perna direita no joelho e jogue-a sobre o quadril esquerdo. Coloque a mão direita no chão atrás de você e o cotovelo da mão esquerda no lado de fora do joelho dobrado. Gire o corpo para o braço reto, tentando manter as pernas na posição original. Se possível - tente ficar nesta posição por 30 a 60 segundos e não se esqueça de mudar suas pernas.

Exercício 7

Abaixe-se de joelhos, pressione as mãos no chão. Incline suas costas e levante seu peito. Sinta-se como esticar os músculos do ombro. Respire calmamente e de forma constante por cerca de 10 segundos. Então arqueou as costas arqueadas, pressionando o queixo no peito. Mais uma vez, segure por 10 segundos e volte para a posição inicial. Faça o exercício por um ou dois minutos.

Exercício 8

A pose mais fácil nesta lista. Sente-se em seus calcanhares, espalhando um pouco os joelhos para o lado. A testa é abaixada no chão, esticar os braços na frente de você e relaxar, tentando respirar profundamente e calmamente. Nesta posição, você pode ser o tempo que quiser. O principal não é adormecer. Caso contrário, você não será perdoado por isso.
Se você trabalha no escritório, leve um estilo de vida sedentário ou comece a notar que as costas estão periodicamente entorpecidas ou feridas, esses exercícios não serão apenas uma excelente prevenção, mas também ajudarão a se livrar dos problemas existentes.
Informe seus amigos sobre esses exercícios. A melhor maneira de evitar problemas de saúde é evitar sua aparência!