Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese







Endurecimento das crianças: métodos e regras

Endurecimento das crianças: métodos e regras

Endurecimento das crianças: métodos e regras

Endurecimento das crianças: métodos e regras
Endurecimento das crianças de idade pré-escolar é recomendado para fortalecimento geral do corpo, prevenir resfriados e aumentar a imunidade. Como proteger o bebê, para não causar danos à sua saúde, disse PhD, pesquisador sênior do laboratório de formação em higiene e educação Instituto de Higiene e saúde de crianças e adolescentes NTSZD RAMS Nadezhda Berezina.

Métodos de têmpera

Endurecimento das crianças: métodos e regras
Existem métodos especiais de endurecimento das crianças. Estes incluem banhos de ar e tratamentos de água: pés derramar, derramar um contraste, esponja e natação em águas abertas.
Bebê de passeio do lavar os pés descalços, estendido, arejar o apartamento - um endurecimento na vida cotidiana.
Estes métodos são convenientes na medida em que para um tal endurecimento não requer condições especiais. É indicada para todas as crianças, mas todas elas requerem uma abordagem individual. É necessário escolher o regime tomar em consideração a saúde da criança e ao nível do seu desenvolvimento físico.
Observar os princípios de proteção: sistemática e gradual. Até o início do procedimento, a criança deve criar um estado emocional positivo. Se o seu filho não gosta de quaisquer procedimentos de proteção, força introduzi-los em prática é impossível.

Como tomar banhos de ar

Endurecimento das crianças: métodos e regras
Comece endurecimento cotidiana de crianças devem estar com banhos de ar. Em primeiro lugar, é um procedimento de higiene e, por outro - muito endurecimento.
Para começar, escolha uma temperatura confortável para a criança, reduzindo-a gradualmente para um nível razoável. É interessante notar que em temperaturas abaixo de 17 e acima de 26 medidas para endurecimento não pode ser realizada. As temperaturas elevadas podem levar a um superaquecimento do bebê, eo baixo - ao frio.
Mas a criança não tem que apenas ficar em um quarto frio - este não é o endurecimento, e assim que o bebê facilmente pegar um resfriado. Quando uma criança executa exercícios - então endurecimento funciona bem.
Por isso, é bom combinar banhos de ar com o exercício da manhã, o que é absolutamente necessário para todas as crianças. Ventilar o ambiente, mas o bebê é melhor não usar e deixar de se envolver em shorts, t-shirt e meias. Quando a criança se acostuma a se envolver em um lugar fresco, você não pode usar meias e fazer com os pés descalços.

Durante a lavagem

Endurecimento das crianças: métodos e regras
Após o carregamento, ir ao banheiro para lavar o bebê, primeiro com água morna. Quando ele se acostuma, fazer o refrigerador de água. Para temperar lavar bem avançados - não apenas as mãos eo rosto, mas também as mãos até os cotovelos, pescoço e parte superior do tórax e pescoço.

Durante o sono

Endurecimento das crianças: métodos e regras
Endurecimento pode ser realizado mesmo quando a criança está dormindo, dia ou noite. Adequado para endurecimento de temperatura durante o sono - 2-3 graus mais baixas do que as temperaturas normais, em que a criança está acordada. A mesma temperatura, e é apropriado para fazer banhos de ar.
Antes de ir para a cama, ventilar o ambiente ou deixar a janela aberta, se a rua não é frio. Mas certifique-se de que não existem rascunhos.
Para crianças até aos 3 anos, a temperatura durante o sono manter dentro de 21-23 graus para crianças mais velhas - 20-21 graus, e de 5-7 anos - 19-21 graus.

Como se vestir

Endurecimento das crianças: métodos e regras
De grande importância é o fato de que a criança está vestida em casa. Tal como acontece com o passeio, um bebê não vale muito para mimar. Quando a temperatura no apartamento acima de 23 graus é suficiente toalhas e roupas de algodão fino em 18-22 graus - você pode vestir calças justas e um casaco feito de algodão sólida com mangas compridas.
E se ela se tornou legal, ea temperatura no edifício caiu para 16-17 graus, você pode vestir um casaco quente, meias e chinelos quentes.

Durante a caminhada

Endurecimento das crianças: métodos e regras
Algumas crianças gostam de andar descalço. Mas crianças pequenas é longa caminhada prejudicial descalço sobre uma superfície dura: na verdade, eles ainda formação do arco indo. E por causa do suporte rígido pode agravar as violações existentes, ou desenvolver pés chatos.
Então, aqui, tudo tem que ser dosado. Deixe o seu filho correr com os pés descalços, por exemplo, durante o exercício físico. Ou, se você está no chão tem um tapete grosso, permitir que seu filho a andar descalço sobre ele.
Se você tiver a oportunidade de ir no verão, com a criança no país, onde há uma grama limpo, ea situação não é traumático, pode deixar a criança andar no chão e grama.

Nota para os pais

Endurecimento das crianças: métodos e regras
Métodos especiais de endurecimento das crianças em idade escolar pode ser usada - é poydёet imunidade da criança só beneficiam. No entanto, também aqui é preciso tempo, desejo e sistemática.
Além disso, você deve ser muito letrado pai para ser claramente entendido quando a criança não se sente muito bem, e endurecimento é necessário suspender. Afinal de contas, há um grande número de pessoas se familiarizar com a técnica e começou sua performance, independentemente da condição da criança.
Uma das técnicas mais eficazes especiais - contrastar derramando pés e pernas. As pernas são derramou água alternadamente quente e frio, e se a criança não tem doenças crônicas, a série termina com duchas de água fria. Se o corpo do bebé é enfraquecida, então é necessário terminar o procedimento tёeploy água. Esponja com água fria, também, não perdeu sua relevância.
Mas o que não é necessário experiência - é têmpera intensiva. Muitas vezes em programas de televisão como filhos jogou água fria sobre a neve e forçado a andar descalço na neve, mas isso não é necessário. É impossível organizar e crianças nadam no buraco.
Tal psevdozakalivanie - enorme estresse para o corpo da criança, e as suas consequências são muito difíceis de prever. Um endurecimento gradual e consistente trará apenas benefícios e saúde e bem-estar do bebê.
4360286_1367265823nsZrm4K6Q_009037PELEiEtEizEiEjEaP300 (101x36, 4KB)