Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese







HORMONIOS E SAUDE

HORMONIOS E SAUDE

Como iodo afeta a inteligência: os fatos, que está disponível a todos.

 Iodo

 

Certamente uma vez que o curso da escola você sabe iodo como útil para o corpo e como prejudicial para o estado geral eo nível de sua falta de inteligência. Evidências científicas mostram que a uma deficiência de iodo profunda ou doenças da tireóide em mulheres pode ter um filho com a doença, que é chamado cretinismo.Em medicina, o termo "cretinismo" significa um desfasamento dramática no desenvolvimento físico e mental devido a actividade insuficiente da glândula tiróide ou uma deficiência de iodo na dieta. Esse sofrimento não é apenas o cérebro da criança, mas também ouvir, memória visual, e até mesmo a linguagem. O que fazer em tal caso e como se proteger?

A inteligência da criança é muito vulnerável nos primeiros meses de vida.Está provado que em regiões com falta de iodo QI das crianças (QI) mais baixo do que a média de 10-15 pontos, do que em áreas com iodo suficiente no ambiente.

Os hormônios da tireóide afetam o cérebro ao longo da vida. Armazenando informações, adquirir novas habilidades, adaptar-se a outras condições, intenso trabalho intelectual sempre ocorrem com a participação de hormônios da tireóide. Com crianças por deficiência de iodo beneficiam menos com a educação, dificilmente absorver o currículo.

A partir de iodo deficiência afeta pessoas de todo o mundo: Europa, Ásia, África, América e Austrália. Segundo a Organização Mundial de Saúde em termos de deficiência de iodo vivem mais de 2 bilhões de pessoas.

Deficiência congênita de iodo

O mapa de cores mostra o número de nascimentos em cada país que estão em risco de patologias cerebrais devido à deficiência de iodo. 
Blue - 0-250 mil.; Green - 250-500 mil,. Amarelo - a partir de 500.000 até 1 milhão.; Brown - de 1 a 3 m; vermelho - mais de 3 milhões; Borgonha - mais de 10 milhões.

Conclusão da deficiência de iodo

A fim de compensar uma deficiência de iodo no corpo, em qualquer caso, não pode ser feita no interior das garrafas de iodo com uma solução de álcool para utilização no exterior. É assustador, porque mesmo uma gota é muito longe.

O Estado deve se unir com os médicos e constantemente da escola para explicar o quão importante iodo é para o corpo, bem como os métodos utilizados tanto profilaxia de iodo individuais e em massa.

Em muitos países, a nível nacional já implementaram o programa, envolvendo a introdução de sal de iodo nos alimentos: um sal, pão, água ... By the way, o sal iodado deve ser adicionado ao alimento já cozido, às suas propriedades não se perdem em altas temperaturas.

Fornecer o corpo com a dose micro suficiente de iodo, você pode aumentar a ingestão de calorias sem comprometer a saúde, a energia e fornecer o corpo com todos os componentes necessários para uma vida saudável.

Os produtos que contêm iodo:

  • algas marinhas;
  • Fígado de bacalhau;
  • peixe de água salgada;
  • caqui;
  • trigo mourisco;
  • ovos;
  • sal iodado;
  • frutos do mar;
  • bananas;
  • Melão;
  • espinafre;
  • e cebolas verdes;
  • uvas.

Os principais sintomas da deficiência de iodo: fadiga, ganho de peso, os processos mentais lento, fadiga crônica, fadiga. Se você não comer esses produtos, exceto para o aparecimento dos sintomas acima pode ser reduzido significativamente memória aparecem irritabilidade e até mesmo possíveis falhas no ciclo menstrual.

Provavelmente não estúpidas e inteligentes pessoas, e não há uma escassez de substâncias envolvidas na construção do cérebro e do seu trabalho. As tradições nacionais de alimentos, bem como dietas da moda pode afetar o número de pessoas com inteligência reduzida em todo o mundo. Diga a seus amigos sobre o papel desempenhado pelo iodo na manutenção da inteligência. É muito importante!