Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese







TIPOS DE EXAMES

TIPOS DE EXAMES

A ressonância magnética (MRI)

O que é a ressonância magnética (MRI)? Muitos ouviram falar sobre este método de diagnóstico, e acredito que ele pode ajudar a entender os casos mais complexos. De fato, a RM ajuda o médico a determinar a causa de muitas doenças, mas apenas ajuda, mas não substitui o raciocínio diagnóstico. Vamos encarar.

Imagiologia por ressonância magnética ou ressonância magnética nuclear (MRI) permite obter imagens tridimensionais criadas pelos campos magnéticos gerados pelo corpo humano.Basicamente, refere-se aos tecidos moles do corpo: o cérebro, coração, do trato digestivo, discos intervertebrais, ligamentos, vasos. É muito importante reconhecer tumores, lesões vasculares. No entanto, o estudo de estruturas sólidas (por exemplo, osso), outros métodos são mais adequados (raios-X ou tomografia computadorizada (TC).

Muitas vezes as pessoas doentes, enfrentado, para dizer o mínimo, e não especialistas muito competentes, estão tentando ajudar a si mesmos e pensar que a RM - este é o método de diagnóstico que pode certamente ajudar. Em alguns casos, isso é verdade. No entanto, não devemos esquecer que uma ressonância magnética - um método de estudo mais aprofundado, que só ajuda o médico a confirmar ou negar suas suposições sobre uma doença. Após investigação, mesmo recebendo suas mãos sobre a conclusão, estes resultados devem ser interpretados corretamente e entender o que fazer a seguir. Portanto, uma visita a um especialista inevitável.

Então, talvez é melhor recorrer a um tal médico, que irá nomear investigações necessárias de forma adequada e, em seguida, ser capaz de usar corretamente os dados para fins de diagnóstico e tratamento?

Além disso, considerável importância é o valor de ressonância magnética; Este estudo não barato, o preço depende, em primeiro lugar, sobre o volume de trabalho, e em segundo lugar, a necessidade de um agente de contraste, no terceiro, - uma subdivisão de um pacote de software no quarto - o tempo do estudo. Até à data, o preço de uma média de 4 -. 5.5 mil rublos. O custo de um agente de contraste, em alguns estudos (pâncreas, fígado, etc.) -. Mesmo cerca de 4 mil rublos.

O médico que entende as nuances da MRI pode escrever com competência direção, destacando as peculiaridades de que o dinheiro certamente salvar. Eu não aconselho a nomeação de um estudo por conta própria, entre em contato com um especialista. Em um caso extremo, nos centros onde ressonâncias magnéticas, normalmente têm a oportunidade de consultar e determinar, pelo menos, os objetivos do estudo.