Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese







MASSAGEM QIGONG

MASSAGEM QIGONG

MASSAGEM QIGONG LOCAL COMO UM MÉTODO DE AUTO-APERFEIÇOAMENTO

 

 
Se você estiver indo para massagear-se na parte da manhã logo após acordar, então você obtém um grande impulso de energia para todo o dia. Com o tempo, você pode ajustar a massagem às suas habilidades e bem-estar. Para obter o máximo benefício, siga a massagem lentamente, com plena consciência de cada movimento. Concentre-se em cada parte do corpo, sentir como a energia é distribuída a partir do pincel para todos os órgãos. Você pode elaborar especificamente esses serviços em que há problemas, não é de admirar esta massagem é chamado de ponto - você interagir com órgãos específicos e partes do corpo.
 
Passo 1: esfregue as palmas
 
No início, você deve esfregar as mãos juntas, pressionando em toda a superfície da mão para a ponta dos dedos. Como resultado, a palma derramado calor e energia. Apresentar no início do complexo e entre as fases.
 
Fase 2: massagear o rosto
 
Dedos das duas mãos massagear o rosto em um movimento circular, a partir da testa, olhos, bochechas, queixo, e depois na direção oposta pela mandíbula, movendo-se perto das orelhas, os templos da testa até o topo.
 
Recomendação. Massagem para baixo executar movimentos leves e se movendo para cima, pressione mais.
 
Repetição. 10-15 voltas.
 
resultados positivos. Esta massagem estimula os músculos faciais, impede a flacidez da pele e rugas. Não se esqueça de esfregar as mãos depois de cada fase!
 
3ª etapa: esfregar a testa
 
Esfregar a testa, em primeiro lugar com uma mão, como se limpar, e, em seguida, com o outro lado da mesma maneira. Repita 15 vezes. Esta massagem ativa a circulação sanguínea e energia nos seios frontais, bem como na pele, prevenindo o aparecimento de rugas.
 
4ª etapa: massagear a cabeça
 
Pontas dos dedos de ambas as mãos imprensa sobre o couro cabeludo, movendo-se de cima para baixo. Faça 15 vezes. Então, lentamente e com cuidado passar as unhas no couro cabeludo. Esta massagem estimula a respiração da pele e tonifica o couro cabeludo. Se você tem caspa ou aumento da oleosidade do cabelo, fazer uma massagem no couro cabeludo suave.
 
Etapa 5: massagear o olho
 
Coloque as mãos sobre os olhos. Mover-se para os templos. Repita várias vezes. Bom empurrão toda a superfície dos olhos, pálpebras, sobrancelhas, sobrancelhas. Esta massagem melhora a visão.
 
6ª etapa: massagear o nariz
 
Com dedos indicadores fazer a parede massagem, na base das asas do nariz para baixo e para cima.
 
7ª etapa: massagear os lábios
 
Híbridos um dedo sobre o lábio superior eo segundo lábio debaixo do maxilar inferior na cavidade, fazer 15 movimentos circulares e depois ajustar os dedos coloca novamente e repita 15 vezes. Esta massagem fortalece os músculos circulares dos lábios e previne o aparecimento de rugas okologubnyh.
 
8ª etapa: massagear os ouvidos
 
Orelhas entre o anel e os dedos médios. Ativamente massagem ouvidos cima para baixo e de baixo para cima a 30 vezes. Então ele colocou as mãos sobre os ouvidos e massageá-los da frente para trás e de trás para frente, dobrando os ouvidos. Para fazer 30 vezes. Segurando a orelha entre o polegar eo dedo indicador, aperte para cima e para baixo 30 vezes.
 
Esta massagem estimula a circulação sanguínea e fluxo de energia nos ouvidos e zumbido e melhora a audição e afeta todos os pontos biologicamente ativos de órgãos do corpo como orelhas são ricos sobre os pontos de acupuntura.
 
9ª etapa: massagear a parte de trás da cabeça
 
Ao implementar um movimento circular com a ponta do dedo médio ou uma vez todos os dedos, pressione firmemente o ponto de acupuntura, que é abeto e do lado direito de uma depressão profunda na parte de trás. Realize 30 vezes. Esta massagem tem efeitos benéficos sobre o sono, ajuda com dor no pescoço e enxaqueca.
 
10ª etapa: massagear a parte de trás do pescoço
 
 
Coloque as palmas das mãos em ambos os lados da parte de trás do pescoço e acariciá-lo do occipital ao músculo trapézio é 20-30 vezes. Isto vai dar a flexibilidade das vértebras cervicais e impedir a sua fusão, normaliza o sono.
 
11ª etapa: massagear os centros de energia do palácio e a "grande lo"
 
mão direita esfregar para baixo na diagonal centros de energia do palácio, que é o ponto, que está localizado no canto interno esquerda no cruzamento do tórax e clavícula. Ao mesmo tempo, a libra mão esquerda "Big Lo" power point localizado a uma distância de duas mãos abaixo da axila. Repetir 30 vezes em cada lado. Esta massagem irá ativar o fluxo de energia no corpo.
 
12ª etapa: massagear a parte inferior das costas com os punhos
 
Somknite as pontas dos dedos, deixando espaço entre o polegar eo indicador. Formar um anel de massagem da cintura em ambos os lados da coluna vertebral em um movimento circular 15 vezes no sentido horário e anti-horário 15 vezes. Então, dedos segurando punho tapinha nas suas costas, são alternadamente os lados direito e esquerdo. Esta massagem estimula a função renal e ativa a energia neste órgão. Ela levanta o tom da lombar, previne dores e dores durante o exercício e durante a menstruação.
 
 
13ª etapa: massagem parte inferior do abdómen
 
Coloque as mãos sobre o estômago e esfregar seus movimentos verticais (uma mão levantada, o outro vai para baixo). Você tem que sentir o calor, que gradualmente se espalhou para dentro. Em seguida suavemente Pat perfurado alternadamente no local da largura de uma mão abaixo do umbigo.
 
Contra-indicações. Exercício é contra-indicada na gravidez, a menstruação e não se sentir bem.
 
14ª etapa: mãos da massagem
 
A partir da axila do chumbo mão esquerda mão direita, empurrando para baixo para os dedos dos pés, então - a parte externa do braço até o ombro. Repita 15 vezes. Em seguida, a mão direita, como a massagem da mão esquerda. A massagem é realizada ao longo dos meridianos e estimula a circulação da energia no corpo.
 
15ª etapa: massagear os pés
 
Em forma de concha culotes e laterais e orientar os braços para baixo até perna dedinhos, e, em seguida, começando com o polegar, mantenha os braços para cima ao longo do lado interno das pernas e coxas. Faça 30 repetições.
 
Assim, o complexo de energia é concluído. Você está cheio de energia, ótimo para passar o dia.